Notícias

Maratona do Vinho traz incremento turístico para Bento

Foram mais de 1300 participantes da 6ª Maratona do Vinho realizada no último domingo, dia 10, entre maratonistas de alto rendimento, atletas amadores, representantes de academias, clubes, associações, grupos de amigos e familiares, em diferentes categorias. Além de incentivar a prática do esporte em meio a Vindima, que celebra a colheita da uva, o evento caminha junto com o turismo. O Bento Convention Bureau (BCB) foi uma das entidades apoiadoras do evento que integrou Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi.

A presidente da entidade, Sabrina Spiandorello Cardoso, destaca que “o número significativo de participantes foi importante porque gerou hospedagem, alimentação, transporte e movimenta a cadeia. Tivemos também associados do Convention prestando serviço para o evento, além daqueles que tiveram um movimento relevante neste final de semana”, celebra.

A Maratona do Vinho agregou participantes de diversos pontos do Brasil, alguns, chegaram antes da corrida e puderam conferir as potencialidades turísticas do Destino.

Para o BCB, trata-se de “um grande evento e de importância para apoiarmos. Não somente a prática esportiva, mas um importante período da vindima em que os maratonistas correm em meio ao parreiral, degustam vinhos e desfrutam das paisagens”, acrescentou a presidente.

A organização foi da Lavandoski Produções, com o apoio das Prefeituras, empreendimentos e entidades da região.

Todos os participantes receberam medalha alusiva ao evento e os cinco primeiros de cada categoria troféu com réplicas da Pipa Pórtico e uma porcentagem do seu peso corporal em vinho.


Assessoria de Imprensa / Bento Convention Bureau