Notícias

Comitiva do Vale do Taquari conhece case do Bento Convention Bureau

Os nove anos de atuação em prol do desenvolvimento do turismo de Bento Gonçalves, da captação e apoio a eventos, cada vez mais fortalecem o papel do Bento Convention Bureau (BCB). E justamente baseando-se neste case, empresários e lideranças do Vale do Taquari realizaram uma visita para conhecer mais este trabalho.

Juntamente com parceiros da cidade, representantes de Lajeado, Imigrante e Santa Cruz do Sul estiveram em um Benchmarking (a busca de melhores práticas baseando-se em uma experiência positiva) com parceiros como: Fundaparque, CIC/BG – além de conhecerem a estrutura do Centro Empresarial de Bento Gonçalves, com o foco de implantação de um Convention naquela região.

Antonio Juarez Mathias Corrêa da Silva, gerente administrativo da Associação Comercial e Industrial de Lajeado – ACIL, salientou que “tivemos valiosas informações sobre história, constituição e vínculo com a comunidade do Bento Convention Bureau. Entendemos que a existência deste escritório do BCB constitui a prova de maturidade de um município ou região que busca consolidar o turismo”, referiu.

Silva agradeceu a receptividade da presidente Sabrina Cardoso, de sua equipe, além do vice-presidente da Fundaparque, Gilberto Durante. Ele destacou que o próximo passo para criação da instituição semelhante é levar para uma reunião a apreciação da proposta visando atuação em Lajeado e Vale do Taquari.

“Nos sentimos muito honrados em recebê-los e poder contribuir com nossa experiência na futura criação de mais um Convention no nosso Estado. O desenvolvimento turístico regional é muito importante, e pelo fato dos eventos serem itinerantes, todos ganham com mais ofertas de destinos estruturados e qualificados neste segmento”, afirmou a presidente do BCB, Sabrina Cardoso.

Convention & Visitors Bureau é uma organização de instituições que promovem o turismo e a receptividade de uma cidade ou localidade.


Assessoria de Imprensa / Bento Convention Bureau